Mundo do Cão

EXPOSIÇÕES CANINAS

O programa do Pet Festival 2024 integra várias Exposições Caninas, organizadas pelo Clube Português de Canicultura e Clubes de Raça.

. 2ª Exposição Canina Nacional do Pet Festival
. 144ª Exposição Canina Internacional do Clube Português de Canicultura (Lisboa Winner 2024)

Grooming Pet Festival & 2º Evento de Grooming Solidário

O Pet Festival tem uma área especialmente dedicada ao Grooming!

Se vens com o teu cão visitar o Pet Festival, então aqui poderão aprender mais sobre higiene animal, qual a melhor forma de escovar o cão consoante as suas características, os melhores tipos de corte para cada tipo de pelo, como cortar as unhas e limpar os ouvidos, quais os melhores produtos, entre outras coisas.

Mais informações e agenda brevemente.

Dog Training / School

Este ring de treino, dinamizado pela No Stress Treino Canino, possibilita aos visitantes uma interacção pedagógica entre o tutor e o animal. Agility, Mondioring, Treino de Obediência, entre outros, são as demonstrações disponíveis, realizadas por profissionais, assim como abertas ao público em geral que quis experimentar com os seus pets.

Com uma programação variada, é um ring dinâmico e onde ocorrem diversas actividades de interesse para o público.

Mais informações e agenda brevemente.

Playground

Um local para os cães serem cães… Um espaço livre, para brincadeiras, onde poderão andar soltos, sempre com a supervisão do dono. São promovidas neste espaço, várias actividades e os visitantes poderão assistir e participar em  demonstrações promovidas pelo Grupo Cinotécnico da GNR.

Basta apareceres e brincares connosco.

Hospital Escolar by Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa volta a marcar presença no Pet Festival, enquanto parceira oficial. É a entidade responsável pelo controlo veterinário à entrada e possuí um posto de pronto-socorro sempre disponível. Caso tenha alguma questão ou dúvida sobre o seu animal de companhia, basta dirigir-se ao Hospital Escolar e informar-se com a equipa de veterinários presentes.