Passeio dos Exóticos2020-01-22T16:20:32+00:00

Passeio dos Exóticos

Répteis e outros exóticos

O trabalho destas entidades na Preservação e Conservação das Raças e das Espécies estará em evidência no Passeio dos Exóticos do Pet Festival. Sabiam que muitos exóticos que ainda hoje existem em Portugal, só subsistem devido ao trabalho destas (e de outras) entidades na preservação da raça ou espécie em cativeiro? A sobrevivência de algumas raças e espécies depende desse trabalho.

No Passeio dos Exóticos poderão esclarecer dúvidas directamente com os criadores.

Visite o Passeio dos Exóticos, onde poderá ver espécies raras e únicas, desde os répteis, passando pelos pequenos mamíferos, até às formigas. Aqui é onde se poderá informar com criadores das diferentes espécies sobre o nosso tema, que também incide sobre os Exóticos, “Conservação e Preservação de Raças e Espécies”.

Questões como:

Porque é que este animal é criado em cativeiro?

Qual a melhor forma de transportar e acondicionar os répteis?

Qual a temperatura ideal a que um réptil tem de estar?

O que não pode faltar no meu terrário?

Quero ter determinada espécie, o que tenho de saber?

O objectivo é proporcionar aos nossos visitantes mais e melhores conhecimentos sobre as espécies em questão, colocando-os em situação privilegiada de puderem contactar com os melhores criadores e os principais responsáveis pela conservação e preservação de muitas espécies exóticas em Portugal.

Com o apoio de: 

Programação disponível brevemente.

Formigário by Mirmex

Segundo ano consecutivo de participação para a Mirmex – Ant Farm, que fez sucesso na sua primeira participação no Pet Festival, em 2019, com as suas colónias de formigas. A equipa da Mirmex é constituída por biólogos que dedicaram grande parte da sua formação ao estudo das formigas, que, acontece, também necessitam de ser preservadas. Sabiam que há cerca de 150 espécies de formigas em Portugal? E que há todo uma comunidade, através de portais, que se dedica a estudar a distribuição das formigas em todo o Mundo e, inclusive, há uma Wikipedia só dedicada a este tema?

Estas e muitas mais curiosidades que poderão descobrir no stand da Mirmex, no Pet Festival.